Pular para o conteúdo principal

Funcionamento

Antes de Tudo

Para o funcionamento do Debate

  1. Deixar o microfone no mudo e só acioná-lonahoradafala.
  2. Respeitar o tempo estipulado pelo moderador.
  3. Não interromper quem está falando. Caso queira fazer uma pergunta, aguarde até a pessoa concluirafala.
  4. Abra o bloco de notas para fazer perguntasesugestões.
  5. Respeitar a opinião dos outros e quando apresentar uma opinião contrária faze-la de forma gentil e educada.

Regras de Cada Encontro

Como Acontecem as Reuniões

A reunião acontece online, pelo Google Meets, o mediador envia o convite ao Grupo de Whatsapp e aos E-mails (da conta google, normalmente Gmail) dos participantes minutos antes do horário marcado. Durante a reunião, seguindo as regras do grupo os participantes opnião e dialogam sobre a obra, a reunião tem aproximadamente 2 horas.

Para participar basta fazer parte do grupo, você pode entrar em contato com o responsável por este formulário do menu inscrição.
A estrutura do Blog

Áreas (tags) do Blog

  • Livros: Apenas as obras lidas no Clube, posts construídos em coletivo durante todo o processo de leitura das obras;
  • Análises: As análises individuais dos membros que desejarem registrar isso; 
  • Indicações: As indicações que membros do clube gostariam de fazer, livros que eles já leram, além do clube, e gostariam de indicar aos leitores do blog;
  • Sugestões: As indicações que vamos fazendo para os próximos encontros, um desses posts depois se tornará o post principal do livro.
  • Membros: Breve apresentação, mini bio, dos participantes.
  • Inscrição: Formulário para quem desejar participar do Clube.
  • Funcionamento: As regras dos encontros, do grupo, do próprio blog.

Menu lateral

* Livros (Sobre): Traz todas os posts relacionados a determinado livro inclui o “Livro” e as “Análises”. 
* Teoria da Literatura: Posts especiais, séries de posts por exemplo, tratando esclusivamente de aspectos da literatura e suas teorias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História do Sci Fi (Parte 01 de Alguns) - Um Filho com Dois Pais.

    Conforme as discussões no grupo sobre temas a serem debatidos chegaram à seara do Sci-fi, diversas pessoas manifestaram terem lido pouco ou nada do gênero, o quê além de algo que me deixa pessoalmente triste, é provavelmente mentira.      Bem, mentira não é a palavra certa para descrever, mas é decerto um engano, uma vez que coisas como Maze Runner e Jogos Vorazes entram nesse gênero. Foi sugerido que eu fizesse um "aulão resumo" sobre a história do Sci Fi, mas me ocorreu fazer algo que me permitisse discorrer um pouco mais, porque eu GOSTO DE FALAR... Erm, escrever... Enfim, me expressar.     Uma outra coisa sobre a qual fiquei pensando também foi sobre o modo como fazer isso. Vê, sendo professor, uma coisa que sempre me preocupou foi não fazer aulas entediantes e não cair na armadilha da tradicional aula "cospe-giz" (todo respeito aos professores que utilizam métodos mais tradicionais, só não é pra mim), então imaginei que uma simples explanação teórica seria

A História do Sci-Fi (Parte 10 de Alguns) - Notas, Desabafos e Adendos

     Ao longo dessa série, recomendei diversos livros que são historicamente importantes para a Ficção Científica e demonstram ou representam a epítome de um subgênero, movimento, ou época. Em pontos precisei me questionar sobre decisões de recomendações ou sugestões, então determinei para mim mesmo que selecionaria os livros baseados em sua relevância histórico-literária. Enquanto não me arrependo dessa decisão, confesso que ter me furtado a mencionar certos autores e livros deixou-me levemente frustrado, então me permitirei nessa postagem acrescer algumas recomendações de última hora que, apesar de não terem mudado um gênero, representado um movimento ou sido a epítome da escrita de um autor extremamente importante, são leituras que eu fortemente recomendo. "'Eu prefiro ser eu mesmo', ele disse. 'Eu mesmo e sórdido. Não outra pessoa, por alegre que seja.'"     Admirável Mundo Novo é um livro que se nem bem se encaixa no período inicial das Distopias, nem bem

Tudo o que você precisou aprender para virar um idiota

Meteoro Brasil. Esse livro é uma crítica ao livro do "filósofo" Olavo de Carvalho. Olavo, entitulado "filósofo", fez carreira como astrólogo e compartilha teorias no youtube, como marxismo cultural e células de fetos abortados na Pepsi. Escreveu "O Mínimo que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota", então o Meteoro escreveu o livro deles como uma paródia, ao mesmo tempo fazendo análises sobre o governo Bolsonaro e a influência do Olavo. That's it. (retirado de diálogos no grupo do Clube)