Pular para o conteúdo principal

Membros

Conheça mais sobre alguns membros do Clude do Livro "Entre Linhas".

Alessandra Pulga

Saltense, 29 anos, agora morando em São Bernardo do Campo. 
Não consigo identificar quando me apaixonei por livros e leitura. Talvez desde sempre.
Tenho tendência a leitura de livros de fantasia, suspense e mistério, lendo mais de um ao mesmo tempo e em diversas plataformas (físico, celular, leitor de eBooks...). Tento atualmente variar a leitura, incluindo alguns livros sobre política. Participando do Clube encontrei oportunidade de explorar outros gêneros com a companhia de pessoas muito bacanas e sempre abertas a diálogos e opiniões nos encontros que seguem após o término dos livros lidos em grupo.

André Campos

30 Anos, leio desde que me conheço por gente. Na verdade acho que o primeiro presente que me lembro de ganhar do meu pai foi um livro, e dali pra frente eu só nunca parei. Leio de tudo e recentemente tenho tentado começar a consumir mais autores de nacionalidades pouco valorizadas, mas não vou dizer que resisto à tentação das publicações lindonas da Dark Side ou resisto à leitura de best sellers que fazem às rondas na Amazon. Também sou aficionado por RPG e todas as formas de arte e entretenimento.

Bruna Matos

Sou membro do Clube. Adquiri essa paixão pela leitura entre o fim da infância e pré-adolescência. Sou eclética na leitura, porém é na sinopse que muitos livros me ganham ou me perdem, mas se gosto da leitura, sou aquela leitora que chora, ri, sente cheiro e cria cenários e por aí vai. Além disso sou movida a uma trilha sonora, gosto muito de conhecer novos lugares, culturas e sabores, compartilhar vivências e fazer passeios culturais!


Deborah Hernandes

29 anos. Leitora desde criança, quando me lembro que  coloquei nas mãos o primeiro livro e fiquei fascinada pelo desconhecido. Eterna apaixonada por  ficção e fantasia, porem quando se trata de leitura não tenho preconceitos.Leio de tudo um pouco, pois independente do gênero livros são maravilhosos.

Francisco Silva

Um cara super simples que busca através da leitura uma visão mais madura em relação a vida. Sou um amante de leitura que não possui um gênero favorito, RPGista há uns bons 25 anos, gamer “raiz” e que possui como grande objetivo no grupo simplesmente entender a percepção de outras pessoas em relação a temas específicos.
Não possuo muitas certezas na vida, mas uma que defendo é que a maior invenção da humanidade foi a escrita, sendo assim.....vamos juntos compreender o que conseguimos aprender “entre linhas”.

Julio Andrade

Idealizador do clube do livro. Interessado sobre quase tudo e todos. Ex-vocalista de banda de rock, amante de hiking e natureza. Curioso sobre pessoas, ciência, arte e religião. Nas horas vagas é pai, marido, amigo e inimigo.


Marcos Vinicius

Sou membro e organizador do Clube. Gosto de ouvir as diferentes opiniões durante os encontros, também gosto de organizar e mediar as reuniões. Além disso, gosto de ler, escrever e debater vários assuntos, tais como: Filosofia, Economia, Religião, Sociologia e Histórias em Quadrinhos.

Susley Fernanda Silva Rodrigues

35 anos. Mãe-Advogada, apaixonada por leitura e utilizo o grupo para conhecer outros gêneros e aumentar meu universo de leitura. Pagodeira e ativista preta😂 não mudei quase nada da infância pra cá.

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Quem na Narrativa - O Vilão!

       Antes de começarmos a conversa de hoje, eu preciso fazer um disclaimer: esse é, sem sombra de dúvidas, o meu tópico preferido em teoria narrativa e eu poderia facilmente passar DIAS falando só sobre isso (sério, eu conseguiria escrever uma série só sobre a construções de vilões - e nem descarto completamente que um dia eu vá). Não só o vilão é o papel narrativo mais interessante e rico, ao meu ver, como ele é facilmente aquele com mais exemplares icônicos e épicos, além de ser o personagem que mais potencial tem para enriquecer uma boa narrativa. Uma história pode se sustentar por um bom vilão, mas uma boa história é elevada a níveis memoráveis por um vilão bem construído! Quer um exemplo: Senhor dos Anéis! A trilogia é sensacional, mas a presença da constante ameaça de Sauron e Saruman elevam a obra. Dentre as frases mais citadas de Senhor dos Anéis, talvez a mais reconhecível seja a "(...) Um anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los. Um anel par...

A Jornada do Herói (Parte 2 de 6): Há uma diferença entre conhecer a jornada e assistir a jornada

Vamos falar da Sétima Arte, Cinema, vamos assistir a “Jornada do Herói” nas “telonas”, mesmo que seja na telona da sua casa. Afinal, o próprio Campbell (Campbell, 2020) diz que “o filme comunica. É concebido numa linguagem que fala aos jovens, e isso é o que conta.” Antes de prosseguir eu agradeço ao leitores aqui pela oportunidade que me deram de revisitar dois filmes que fizeram parte da minha jornada e dos quais gosto muito, um deles talvez ainda seja o meu “preferidinho”, porém já advirto, pode ser que não se tratem de “obras primas” do cinema para você, todavia são indiscutivelmente obras de “Cultura Pop” de muito alcance, aclamadas. Já foi dito que a Literatura, assim como o Cinema, não acontece sozinha, está dentro de todo um sistema de cultura, que incluindo a Popular (ou Pop, se quiser diferenciá-las) e essa cultura, por sua vez, reflete sua época e as consequências de suas épocas anteriores. Inclusive Campbell (Campbell, 2020) diz que “o herói público é sensível às necessidad...

Vamos falar sobre a Consciência Negra e a sua representatividade???

  No dia 20 de novembro comemoramos o Dia da Consciência Negra em todo o território nacional, data esta que faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, um dos líderes quilombolas mais importantes da história do Brasil e esta data serve também para que nos lembramos da importância dos negros e de todas as suas lutas para a construção de nosso país. Refletindo sobre este dia me dei conta que sei muito pouco sobre a cultura negra e isso me fez pensar o quanto nosso sistema educacional é falho neste quesito, pois não sei com vocês, mas na minha época de escola aprendi bem pouco sobre o próprio Zumbi e aprendi quase nada sobre religiões e sobre a cultura afro-brasileira. O que chega a ser uma vergonha vindo de um país onde a grande maioria da sua população descende dos negros. Somos um povo que sabe quase nada sobre as suas origens. Então como somos um blog que gosta de divulgar a boa literatura e adora das dicas de bons escritores, trago até vocês uma lista de escritor...