Pular para o conteúdo principal

Membros

Conheça mais sobre alguns membros do Clude do Livro "Entre Linhas".

Alessandra Pulga

Saltense, 29 anos, agora morando em São Bernardo do Campo. 
Não consigo identificar quando me apaixonei por livros e leitura. Talvez desde sempre.
Tenho tendência a leitura de livros de fantasia, suspense e mistério, lendo mais de um ao mesmo tempo e em diversas plataformas (físico, celular, leitor de eBooks...). Tento atualmente variar a leitura, incluindo alguns livros sobre política. Participando do Clube encontrei oportunidade de explorar outros gêneros com a companhia de pessoas muito bacanas e sempre abertas a diálogos e opiniões nos encontros que seguem após o término dos livros lidos em grupo.

André Campos

30 Anos, leio desde que me conheço por gente. Na verdade acho que o primeiro presente que me lembro de ganhar do meu pai foi um livro, e dali pra frente eu só nunca parei. Leio de tudo e recentemente tenho tentado começar a consumir mais autores de nacionalidades pouco valorizadas, mas não vou dizer que resisto à tentação das publicações lindonas da Dark Side ou resisto à leitura de best sellers que fazem às rondas na Amazon. Também sou aficionado por RPG e todas as formas de arte e entretenimento.

Bruna Matos

Sou membro do Clube. Adquiri essa paixão pela leitura entre o fim da infância e pré-adolescência. Sou eclética na leitura, porém é na sinopse que muitos livros me ganham ou me perdem, mas se gosto da leitura, sou aquela leitora que chora, ri, sente cheiro e cria cenários e por aí vai. Além disso sou movida a uma trilha sonora, gosto muito de conhecer novos lugares, culturas e sabores, compartilhar vivências e fazer passeios culturais!


Deborah Hernandes

29 anos. Leitora desde criança, quando me lembro que  coloquei nas mãos o primeiro livro e fiquei fascinada pelo desconhecido. Eterna apaixonada por  ficção e fantasia, porem quando se trata de leitura não tenho preconceitos.Leio de tudo um pouco, pois independente do gênero livros são maravilhosos.

Francisco Silva

Um cara super simples que busca através da leitura uma visão mais madura em relação a vida. Sou um amante de leitura que não possui um gênero favorito, RPGista há uns bons 25 anos, gamer “raiz” e que possui como grande objetivo no grupo simplesmente entender a percepção de outras pessoas em relação a temas específicos.
Não possuo muitas certezas na vida, mas uma que defendo é que a maior invenção da humanidade foi a escrita, sendo assim.....vamos juntos compreender o que conseguimos aprender “entre linhas”.

Julio Andrade

Idealizador do clube do livro. Interessado sobre quase tudo e todos. Ex-vocalista de banda de rock, amante de hiking e natureza. Curioso sobre pessoas, ciência, arte e religião. Nas horas vagas é pai, marido, amigo e inimigo.


Marcos Vinicius

Sou membro e organizador do Clube. Gosto de ouvir as diferentes opiniões durante os encontros, também gosto de organizar e mediar as reuniões. Além disso, gosto de ler, escrever e debater vários assuntos, tais como: Filosofia, Economia, Religião, Sociologia e Histórias em Quadrinhos.

Susley Fernanda Silva Rodrigues

35 anos. Mãe-Advogada, apaixonada por leitura e utilizo o grupo para conhecer outros gêneros e aumentar meu universo de leitura. Pagodeira e ativista preta😂 não mudei quase nada da infância pra cá.

Postagens mais visitadas deste blog

A História do Sci Fi (Parte 01 de Alguns) - Um Filho com Dois Pais.

    Conforme as discussões no grupo sobre temas a serem debatidos chegaram à seara do Sci-fi, diversas pessoas manifestaram terem lido pouco ou nada do gênero, o quê além de algo que me deixa pessoalmente triste, é provavelmente mentira.      Bem, mentira não é a palavra certa para descrever, mas é decerto um engano, uma vez que coisas como Maze Runner e Jogos Vorazes entram nesse gênero. Foi sugerido que eu fizesse um "aulão resumo" sobre a história do Sci Fi, mas me ocorreu fazer algo que me permitisse discorrer um pouco mais, porque eu GOSTO DE FALAR... Erm, escrever... Enfim, me expressar.     Uma outra coisa sobre a qual fiquei pensando também foi sobre o modo como fazer isso. Vê, sendo professor, uma coisa que sempre me preocupou foi não fazer aulas entediantes e não cair na armadilha da tradicional aula "cospe-giz" (todo respeito aos professores que utilizam métodos mais tradicionais, só não é pra mim), então imaginei que uma simples explanação teórica seria

A História do Sci-Fi (Parte 10 de Alguns) - Notas, Desabafos e Adendos

     Ao longo dessa série, recomendei diversos livros que são historicamente importantes para a Ficção Científica e demonstram ou representam a epítome de um subgênero, movimento, ou época. Em pontos precisei me questionar sobre decisões de recomendações ou sugestões, então determinei para mim mesmo que selecionaria os livros baseados em sua relevância histórico-literária. Enquanto não me arrependo dessa decisão, confesso que ter me furtado a mencionar certos autores e livros deixou-me levemente frustrado, então me permitirei nessa postagem acrescer algumas recomendações de última hora que, apesar de não terem mudado um gênero, representado um movimento ou sido a epítome da escrita de um autor extremamente importante, são leituras que eu fortemente recomendo. "'Eu prefiro ser eu mesmo', ele disse. 'Eu mesmo e sórdido. Não outra pessoa, por alegre que seja.'"     Admirável Mundo Novo é um livro que se nem bem se encaixa no período inicial das Distopias, nem bem

Tudo o que você precisou aprender para virar um idiota

Meteoro Brasil. Esse livro é uma crítica ao livro do "filósofo" Olavo de Carvalho. Olavo, entitulado "filósofo", fez carreira como astrólogo e compartilha teorias no youtube, como marxismo cultural e células de fetos abortados na Pepsi. Escreveu "O Mínimo que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota", então o Meteoro escreveu o livro deles como uma paródia, ao mesmo tempo fazendo análises sobre o governo Bolsonaro e a influência do Olavo. That's it. (retirado de diálogos no grupo do Clube)